Adriano Gianturco, o novo integrante do Conselho de Avaliação de Leis do Ranking

 

O novo integrante do Conselho de Avaliação de Leis do Ranking dos Políticos é Adriano Gianturco.

Como Conselheiro, Adriano contribuirá para definir a pontuação dos parlamentares de acordo com as votações no Congresso. Esta pontuação é o que chamamos de Qualidade Legislativa dentro dos critérios do Ranking dos Políticos.

 

Confira um pouco da trajetória do nosso novo Conselheiro:

  • Professor de Ciência Política do IBMEC-MG
  • PhD em Teoria Política e Econômica pela Universidade de Genova.
  • Autor do Manual “A Ciência da Política” e do livro “O empreendedorismo de Israel Kirzner"
  • Autor de publicações de História do Pensamento sobre Bruno Leoni e Israel Kirzner; e de Ciência Política sobre Abstencionismo, votos brancos e Democracia e desenvolvimento.
  • Membro do Laboratório de Análise Política (LAP) da Universidade LUISS de Roma;
  • Fellow do Competere Institute;
  • Fellow do Centro Tocqueville-Acton;
  • Membro do Comité Cientifico da Revista Acadêmica Mises.

Seus artigos saíram na Folha, Estado de São Paulo, Estado de Minas, Gazeta do Povo, Correio Braziliense, Gazeta, Jornal do Comércio, Hoje em Dia, O Povo, Huffington Post, Spotniks, Mises Brasil, La Stampa, Il Foglio, Il Tempo, The Freeman, etc.

Seja bem-vindo, Adriano!

 

Qualidade Legislativa

A qualidade legislativa dos políticos é avaliada de acordo com a maneira que o parlamentar se posiciona nas principais votações do Congresso.

A pontuação de cada lei pode variar entre -30 e +30 pontos, e é definida por nosso Conselho de Avaliação de Leis. Leis boas recebem pontuação positiva; leis ruins, pontuação negativa. O valor da lei é somado à pontuação do parlamentar, de acordo com a maneira com que ele votou.

Nosso Conselho de Avaliação de Leis é totalmente independente, e composto por profissionais com reconhecida capacidade analítica e boa reputação no mercado, com formação em áreas como Economia, Engenharia e Administração.

Os Conselheiros procuram avaliar as leis de acordo com sua relevância, principalmente para combater a corrupção, os privilégios e o desperdício de recursos públicos.