Como é calculado o Ranking dos Políticos?

 

 ☆☆☆☆☆

 

Somos um ranking que compara políticos de todo o Brasil. Em nosso site http://www.politicos.org.br/, classificamos senadores e deputados federais do melhor para o pior. Não somos filiados a nenhum partido político ou grupo de interesse.

Nossa meta é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração principalmente o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública.

Para classificar os parlamentares, utilizamos informações obtidas diretamente dos sites do Senado, da Câmara, e dos Tribunais de Justiça.

 

São avaliados:

– Presença nas sessões

– Gastos da Cota Parlamentar

– Processos Judiciais

– Qualidade Legislativa

Além disso, a formação acadêmica e a quantidade de partidos a que o político já foi filiado também contam na nossa avaliação.

Os critérios são esses. A matemática é simples: comparamos o político com a média geral em cada quesito e atribuímos pontos positivos ou negativos. Saiba mais na sessão Critérios do nosso site.

 

O que é a Qualidade Legislativa?

É o principal critério e é definido por nosso Conselho de Avaliação de Leis, de acordo com as votações mais importantes. O valor das leis é definido levando em conta principalmente o combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública.

 

Conselho de Avaliação de Leis

Este Conselho avalia a Qualidade Legislativa. Ela é definida de acordo com a posição dos parlamentares nas principais votações do Congresso. Para cada lei importante é atribuído um valor, que é somado ou subtraído da pontuação do parlamentar, de acordo com a maneira com que ele votou.

O Conselho tem atuação totalmente independente e é composto por profissionais notáveis, com reconhecida capacidade analítica e boa reputação no mercado. Para conhecer o time de conselheiros clique aqui.

 

Processos Judiciais

O escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados possui uma equipe altamente qualificada em todas as áreas do Direito, e nos orienta na análise dos processos judiciais de cada político.

 

Qual o impacto do Ranking no eleitor?

O Ranking poupa centenas de horas de pesquisa de quem gostaria de ter informações para votar com responsabilidade. Tudo apresentado de maneira simples e intuitiva. Assim, fica muito mais fácil tomar uma decisão embasada e consciente, evitando que maus políticos sejam eleitos.

 

Confira a classificação atual, e ajude a divulgar o Ranking dos Políticos!

Saiba mais sobre o Ranking.

Assista aos nossos vídeos.

Baixe nosso livro.


Twitter: https://twitter.com/RankPolitico
Instagram: https://www.instagram.com/rankingdospoliticos/
Facebook: https://www.facebook.com/rankingdospoliticos/

 

Seja um Embaixador do Ranking e receba via Whatsapp nossos conteúdos em 1ª mão.

Basta enviar uma mensagem para 11 95604-6081 com seu nome completo, cidade e estado.