Em fórum, FHC desdenha de economista de Bolsonaro

 

O Ranking dos Políticos acompanhou, na manhã desta terça-feira (28), o primeiro evento da série A Reconstrução do Brasil promovido pelo Fórum Estadão. 

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi um dos convidados. Perguntado sobre a semelhança das ideias liberais dos economistas Pérsio Arida – que compõe a equipe de Geraldo Alckmin – e Paulo Guedes – do time de Jair Bolsonaro –, FHC foi categórico:

“A diferença entre o Pérsio Arida e o outro rapaz lá: o Pérsio atuou. O outro é um teórico. Uma coisa é ter ideias, outra é ter exercido a função. É muito diferente. O Pérsio exerceu função.”

 

Leia mais. "Por que uma empresa que assalta o povo brasileiro tem que continuar na mão do Estado?", pergunta economista de Bolsonaro.

Em outro momento, FHC chegou a confundir o sobrenome do assessor econômico de Bolsonaro com o do atual presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro:

“Com todo respeito, eu nunca li o Paulo Rabello (sic). Eu estou velho para perder meu tempo com muitos autores, nunca li. Pode ser que ele tenha ideias liberais, mas isso não adianta, não são ideias populares.”

A entrevista completa pode ser vista neste link. As afirmações aqui reproduzidas aparecem a partir do minuto 3h22 do vídeo.