Entrevista: Você conhece bem seu candidato e votaria novamente no mesmo parlamentar?

 

☆☆☆☆☆

 

 

 

Em ano de eleição, ranking dos políticos analisa frequência no Congresso, processos judiciais e até o posicionamento diante de temas polêmicos. Confira em www.politicos.org.br

 

 

Renato Dias, diretor executivo do blog Ranking dos Políticos, conversou com o Notícias Agrícolas nesta segunda-feira (19) para, faltando 230 dias para as eleições de 2018, destacar a atuação dos políticos a nível legislativo, que é avaliada por meio de um sistema desenvolvido pelo blog.

O objetivo do Ranking dos Políticos é ajudar a população a avaliar essa classificação e observar como se dá a participação desses parlamentares no congresso. São levados em conta critérios como a falta a sessões, os gastos da cota parlamentar, a taxa de processos judiciais, a formação acadêmica, a qualidade legislativa e a fidelidade partidária. O site também permite que a população selecione uma lei em específico e observe como os políticos vem votando em relação a ela.

 

+ Leia mais. Finalmente: Eletrobras quer vender mais de meio bilhão em imóveis inutilizados

 
Com isso, o melhor rankeado é o deputado federal Miguel Lombardi (PR-SP). Nos próximos quatro lugares se encontram Luiz Carlos Heinze (PP-RS), Lobbe Neto (PSDB-SP), Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) e Pedro Vilela (PSDB-AL). Entre os seis últimos, estão Pedro Uczai (PT-SC), Ságuas Moraes (PT-MT), Roberto Góes (PDT-AM), Décio Lima (PT-SC), Ivo Cassol (PP-RO) e Lindbergh Farias (PT-PB).

Anualmente, o Ranking dos Políticos premia anualmente os 30 melhores colocados.

Acesse: www.politicos.org.br/