Sabe por que eles vão adorar seu voto nulo?

 

☆☆☆☆☆

 

 

Com tudo o que lemos hoje nos jornais sobre escândalos de corrupção e abuso com o dinheiro público, temos a tendência a nos sentirmos enganados. Uma sensação de desespero e desconfiança toma conta e, então, passar a acreditar que o voto nulo será a melhor opção se torna comum entre muitos cidadãos. Essa sensação é totalmente compreensível.

Porém, a verdade é que o voto nulo não é uma boa solução.

No momento em que nós cidadãos nos retraímos da política e paramos de nos interessar, dizendo que ninguém presta, damos a vitória por W.O. para os piores elementos que existem na política.

Há uma ilusão de que se todos votarmos nulo a votação é cancelada. Mentira. Não existe nada disso previsto em lei.

 

Leia mais. R$ 8,2 milhões: este é o valor recebido por uma pensionista da Justiça do Trabalho em dez/2017

 

Imagine que todos os brasileiros sérios, que se encheram da política, deixem de votar. Se, neste cenário, somente o político corrupto for votar levando apenas sua família, ele já estará eleito.

O único caminho efetivo que temos é saber separar os bons políticos, dos ruins.

Não é verdade que todos os políticos são ruins. Os bons políticos são sim, pouquíssimos, mas há exemplos claros de pessoas sérias, empenhadas em realizar um bom trabalho em prol do bem comum, e quando nos afastamos e paramos de participar do processo político, estamos pisando nessas pessoas e acabando com qualquer meio do país melhorar.
O Ranking dos Políticos está aí para isso: avaliar políticos bons de todos os partidos, e ruins de todos os partidos. Com esse movimento, pesquisamos mais sobre as ideias e propostas e aos poucos tiramos os caciques, parasitas e corruptos do sistema.

Seu voto nulo é tudo o que os bandidos do poder mais precisam, pois enquanto suas bases eleitorais os mantém no controle, cidadãos desesperançosos não votam em mais ninguém.

Qual sua opinião? Clique aqui para comentar!