Vai continuar mandando esse tipo de político pra Brasília?

“E aí, vai continuar mandando esse tipo de senador e deputado pra Brasília?”

QUEIMANDO DINHEIRO

É com essa pergunta, em tom de provocação, que o Ranking do Políticos – uma plataforma com mais de 1,5 milhão de seguidores no Facebook – chega com uma nova campanha para a TV aberta. O filme mostra exemplos de maus políticos depois de eleitos e busca conscientizar o eleitor sobre a importância de pesquisar o que os candidatos fizeram em seus mandatos.

A campanha tem cobertura nacional e conta com um filme para TV aberta e para as redes sociais. O lançamento oficial na televisão aconteceu no último sábado, dia 29 de setembro.

Assista ao vídeo:

Sobre o Ranking dos Políticos

O Ranking dos Políticos é uma um ONG apartidária, sem fins lucrativos e atua como um raio-x dos políticos e de suas atuações.

A meta da organização é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração seis principais critérios de avaliações: presença nas sessões, privilégios, processos judiciais, qualidade legislativa, filiação partidária e formação. Cada parlamentar recebe pontuações de acordo com cada um dos critérios. Para saber mais, acesse: http://www.politicos.org.br.

A expectativa é que ao reunir eletronicamente centenas de milhares de fatos sobre todos os políticos e os resumir de forma simples, um eleitor pode votar de modo consciente em poucos minutos e evitar que os maus políticos sejam reeleitos.