Poder do Voto – App permite acompanhar e influenciar votações no Congresso Nacional

Com apoio do Ranking dos Políticos, aplicativo monitora a atuação dos parlamentares e permite envio de opiniões para que os políticos ajustem a conduta ao desejo de seus seguidores

São Paulo, agosto de 2018 – Baseado no uso intensivo das mais modernas tecnologias como inteligência artificial, Big Data e interação via API, o aplicativo Poder do Voto (www.poderdovoto.org) tem como objetivo proporcionar ao eleitor brasileiro maior clareza da representação política e auxiliar na construção do debate em um ambiente político saudável que melhore as condições de vida do país. A iniciativa possibilita a qualquer eleitor se comunicar e influenciar os seus representantes sistematicamente, de acordo com temas de seu interesse, além de ampliar sua capacidade de decidir sobre os rumos da nação.

Por meio da ferramenta, os eleitores conseguem escolher um deputado e até três senadores para acompanhar ao longo do mandato. Os usuários decidem sobre quais macro temas desejam ser informados como saúde, educação, segurança, emprego, impostos e outros. Sempre que um projeto relacionado a esta escolha estiver em fase de votação, eles serão estimulados a manifestar suas opiniões.

Veja como foram as principais votações do Congresso

Sem sair do aplicativo é possível ainda consultar opiniões de entidades ligadas a estes macro temas, chamadas de Comunidades. O Ranking dos Políticos é um desses fornecedores de conteúdo. O órgão apresenta suas posições a respeito dos projetos de seu interesse para auxiliar os usuários do Poder do Voto a formarem suas próprias opiniões. Assim eles podem leva-las em forma de sugestões diretamente aos seus representantes.

“A ferramenta permite que mesmo à distância, e sem abandonar a rotina de suas vidas, os trabalhadores, estudantes e representantes de qualquer segmento poderão influenciar nas decisões políticas do país que se expressam através das Leis”, afirma o fundador e idealizador do Poder do Voto, Mario Mello.

Os deputados e senadores têm à disposição uma versão própria do aplicativo Poder do Voto, que mostra a opinião dos eleitores que o seguem a respeito de cada projeto. Desta maneira, o parlamentar ganha a oportunidade de ajustar sua conduta ao pensamento da maioria das pessoas que escolheram o seguir e também influenciar esses eleitores com a explicação das suas posições.

Confira a classificação dos parlamentares no Ranking dos Políticos

“O deputado poderá constatar, por exemplo, que menos de 50% das pessoas que fazem parte de sua base de seguidores estão de acordo com os posicionamentos que ele adotou em relação a projetos da área de saúde. Desta forma, se ele quiser se aproximar da expectativa dessas pessoas, poderá tanto explicar a razão desta distância de pensamentos como rever suas próximas decisões. Tudo isso sob o risco de que, caso não o faça, possa ser abandonado por essas pessoas não só no aplicativo, mas principalmente nas eleições”, explica o cofundador do Poder do Voto e responsável pelas Comunidades, Paulo Dalla Nora.

Criado por Mario Mello, ex-diretor geral do PayPal para a América Latina, por Paulo Dalla Nora, empreendedor ligado à inovação em energia renovável, e por Gustavo Castro, fundador do De Vivo, Whitaker e Castro Advogados, o Poder do Voto não tem qualquer filiação partidária ou ligação com entidades políticas. É um projeto mantido por doações apenas de pessoas físicas e não tem fins lucrativos. Os dados colhidos pelo aplicativo não podem ser vendidos nem cedidos a nenhum partido, candidato ou instituto de pesquisa.

Para saber mais acesse: www.poderdovoto.org

Ranking dos Políticos

 

%d blogueiros gostam disto: