Os 20 melhores no Ranking dos Políticos após aprovação e destaques da Previdência

Após a votação do texto-base em primeiro turno e dos destaques da Reforma da Previdência, o Ranking dos Políticos foi atualizado.

Os parlamentares favoráveis ao texto-base ganharam 50 pontos, e os votos contra os privilégios de policiais federais e professores valeram 10 pontos cada.

As pontuação foram definidas pelo Conselho de Avaliação de Leis do Ranking dos Políticos, que na análise das votações leva em consideração o combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública.

Além dos votos nas principais decisões do Congresso, os parlamentares são avaliados de acordo com sua assiduidade nas sessões plenárias, economia da cota parlamentar e ficha limpa.

Entre os 10 melhores, destacam-se os 8 deputados do Partido Novo, que figuram entre as nove primeiras posições. Tiago Mitraud (MG) é o líder, seguido de Vinícius Poit (SP), Marcel Van Hattem (RS), Paulo Ganime (RJ), Gilson Marques (SC), Adriana Ventura (SP), Lucas Gonzales (MG) e Alexis Fonteyne (SP).

Completam a primeira dezena Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), na sétima colocação, e Kim Kataguiri (DEM-SP), em décimo. Da 11ª à 20ª posição aparecem deputados de diversos partidos como PL, PV, Cidadania, PSL, Patriota, Podemos e PSD.

Confira aqui a colocação do seu deputado.